sexta-feira, agosto 29, 2008

google search - http://susintrense.blogspot.com/

"(...)"

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2007

MORREU O PROF. RODRIGUES DIAS

O antigo treinador Rodrigues Dias, campeão nacional ao comando do Sporting na época de 1979/1980, morreu ontem, aos 82 anos, disse hoje à Agência Lusa um familiar do técnico.
O treinador, que ao serviço dos leões venceu ainda a Taça de Portugal de 1977/78, orientou jogadores como Inácio, Jordão, Manuel Fernandes e Artur Correia, numa carreira em que também passou pelo Setúbal, Beira-Mar, Sintrense ou Varzim.

Na sua carreira o técnico dedicou-se igualmente aos escalões de formação e foi treinador das selecções A e juniores. O corpo de Rodrigues Dias encontra-se em câmara ardente na Igreja de Queijas e segue na manhã de amanhã, depois das 9 horas, para o cemitério do Alto de São João.

(Texto transcrito na íntegra de uma notícia do site Sapo.)


Para quem não se recorda, ou não sabe mesmo, Rodrigues Dias foi um dos bons treinadores que passou pelo Sintrense, onde deixou a sua marca, numa era áurea do nosso clube. O autor deste blog curva-se perante a memória deste homem que serviu este clube com dignidade e competência.
Que Deus o guarde a sua alma.À família do Prof. Rodrigues Dias apresento, através deste blog, as minhas condolências.

"(...)"

terça-feira, agosto 12, 2008



"No campo de trânsito de Novossibirsk, em 1945, a escolta toma conta dos presos, fazendo a comunicação, por uma lista, da pena: «Fulano de tal! 58-1-a, vinte e cinco anos.» O chefe da escolta interessa-se. «Por que é que te deram tantos?» - «Pois, por nada." - «Mentes, por nada dão só dez!»


"SOLJENITSINE, Alexandre, Archipélago do Gulag: 1918-1956 - Ensaio de investigação literária (tradução directa do russo por Francisco A. Ferreira, Maria M. Llistó e José A. Seabra), Amadora, Livraria Bertrand, 1975 (edição original em 1973), p. 254

This page is powered by Blogger. Isn't yours?