sexta-feira, maio 11, 2007

Pedro Carneiro apresenta 3 novos CDs

Pedro Carneiro vai estar na Galeria António Prates, em Lisboa, para o lançamento dos seus últimos três trabalhos discográficos, no dia 25 de Maio, às 20h30.

O álbum Oxymoron é editado na etiqueta ECM New Series, View from Olympus pela Rattle Records e Improbable Transgressions, um duplo CD, é o álbum de estreia na etiqueta portuguesa Sirr.

Além do percussionista, vão estar presentes Leonel Moura, Paulo Raposo, Ivan Franco e André Sier, com quem Carneiro colabora regularmente.

Pedro Carneiro vai realizar também um pequeno recital, e discutir os novos trabalhos com o público.

Oxymoron regista várias peças do compositor estoniano Erkki-Sven Tüür, uma das quais - "Ardor". Neste concerto para marimba e orquestra, dedicado a Carneiro, a interpretação a solo do musico português é acompanhada pela Orquestra Sinfónica Nacional da Estónia, dirigida por Olari Elts.

Este disco marca a estreia de Pedro Carneiro na editora de Manfred Eicher, incluído na ECM New Series, dedicada à música contemporânea.

Entretanto, está previsto para Novembro deste ano novo trabalho para a ECM. Desta vez, com uma gravação da peça "Marimba/Vibraphone Concerto" de Michael Mantler, com o Kammerensemble Neue Musik sob a direcção de Roland Kluttig, em Berlim.

View from Olympus (Rattle Records) foi gravado no fim de 2005 no Michael Fowler Centre em Wellington (Nova Zelândia). O álbum com música de John Psathas, inclui ainda o concerto para piano e o concerto para saxofone com Joshua Redman.

Este álbum é um concerto duplo para percussão, piano e grande orquestra, aqui na leitura de Carneiro e do pianista Michael Houston, com a New Zealand Symphony Orchestra, sob a batuta de Marc Taddei.

Improbable Transgressions é um duplo CD e o álbum de estreia na etiqueta portuguesa Sirr. O disco "solo marimba improvisations" contém 9 solos para marimba gravados ao vivo, sem edição.

Cada improvisação é um convite aberto a um artista em particular para explorar diferentes modus operandi do seu próprio idioma.

A estas improvisações de Carneiro, respondem os 9 "hacks", interpretações de músicos e artistas sonoros, provenientes de uma diversidade de géneros musicais.

São eles: Convolution Brothers, Chris Brown, Ivan Franco, Brandon Labelle, Stephan Mathieu, João Pedro Oliveira, André Sier, Cristian Vogel e Ralf Wehowsky.

Este disco é o resultado final da transformação e reelaboração das suas respectivas improvisações.

O booklet de 8 páginas contém textos de Pedro Carneiro, do artista Leonel Moura e dos próprios artistas sonoros.

______________________________________
Sexta-Feira :: 25 de Maio 2007 :: a partir das 20h30
Galeria António Prates
Rua Alexandre Herculano, 39A, Lisboa
Tel: 21 357 1167
Entrada Livre

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?